representação e fortalecimento do setor

REPRESENTAÇÃO E FORTALECIMENTO DO SETOR


Representamos institucionalmente o setor de produtos esportivos junto a diversas esferas do governo, além de entidades nacionais e internacionais. Também acreditamos que um setor forte é construído de dentro para fora, localmente e globalmente. Por isso, nossos associados trabalham em pontos estratégicos para o fortalecimento do mercado esportivo brasileiro:

Sustentabilidade

Nossos associados têm o compromisso de respeitar o meio ambiente e desenvolver práticas sustentáveis. A ÁPICE também promove programas de gerenciamento de resíduos sólidos para articular, promover e difundir práticas e ações sustentáveis em um mundo com recursos cada vez mais limitados. Buscamos também difundir as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos e perigosos da Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Entendemos que ter uma cadeia mais sustentável é um desejo de todos, principalmente dos consumidores.

Recursos humanos

Defendemos uma cadeia de valor que respeite as leis trabalhistas e tenha uma política de remuneração compatível com o mercado. Apoiamos todos os princípios de conduta das Convenções da Organização Trabalhista Internacional, da Declaração Universal de Direitos Humanos e nos padrões internacionalmente aceitos de saúde ocupacional e segurança. Incentivamos boas práticas também nos locais de trabalho que as associadas, seus fabricantes e fornecedores operam. 

Qualidade e inovação

Temos um compromisso com desenvolvimento de produtos que tenham qualidade, inovação e tecnologia. Nossos associados trabalham constantemente para torná-los acessíveis para os consumidores brasileiros. Entendemos que a qualidade do produto esportivo garante segurança ao praticante de exercícios, evitando lesões e permitindo melhor aproveitamento da atividade para a sua saúde e, por isso, a ÁPICE busca apoiar o desenvolvimento e oferta de produtos inovadores e de alta qualidade.


Quer fazer parte da ÁPICE?

Fale conosco pelo email associacao@apicebrasil.org.br ou pelo formulário ao lado.

Share by: