logística reversa

Logística reversa


A ÁPICE busca apoiar os associados em sua intensa e constante busca pelo incremento ainda maior da sustentabilidade de suas operações, entendendo tratar-se de uma frente de melhoria contínua. A implementação da logística reversa é essencial para a construção de um futuro mais sustentável. Por isso, a ÁPICE dialoga e articula com representantes dos órgãos ambientais estaduais e entidades privadas a respeito da aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. 

A entidade tem participação ativa nas discussões do grupo de acompanhamento do Instituto Rever e do Instituto Giro, com a finalidade de estruturar, implementar e operacionalizar o sistema de logística reversa de embalagens em geral.


Vantagens para o nosso associado

As empresas associadas à ÁPICE podem usar todos os serviços que fazem parte do modelo de compensação ambiental como solução para a logística reversa das empresas:

 

  • Sygecom, parceira do Instituto Rever 
  • Eureciclo, parceira do Instituto Giro

 

A compensação ambiental consiste em destinar de forma ambientalmente correta uma massa de resíduos equivalente à massa das embalagens que uma empresa coloca no mercado. Para isso, as empresas oferecem os serviços de operadores de coleta homologados e triagem de resíduos recicláveis. Por meio de suas plataformas tecnológicas, é possível checar a consistência do processo de forma escalável e segura. Do outro lado, as empresas engajadas geram incentivos para o desenvolvimento destes operadores e comprovam seu investimento na cadeia de reciclagem.

 


Quer fazer parte da ÁPICE?

Fale conosco pelo email associacao@apicebrasil.org.br ou pelo formulário ao lado.

Share by: