a ÁPICE

Sobre nós

Somos a ÁPICE, Associação pela Indústria e Comércio Esportivo, formada pela união de empresas nacionais e internacionais do setor. Nascemos em 2010 com o objetivo de ser o canal institucional das marcas, varejo e indústria de produtos esportivos que atuam no Brasil, junto ao governo, entidades públicas ou privadas e com a sociedade de forma geral. 


Nossos associados possuem modelo global de negócio que complementam forte produção local com artigos feitos e oferecidos no exterior, visando uma oferta completa e eficiente com foco no mercado e no consumidor brasileiro. São empresas que possuem compromisso de longo prazo com o Brasil, buscando sempre oferecer produtos acessíveis e de alta qualidade para todos. Elas geram diretamente no país milhares de postos formais de trabalho, produzindo, distribuindo e comercializando calçados, artigos de vestuário e acessórios esportivos. 


Além disso, elas contribuem decisivamente para o fortalecimento e desenvolvimento do mundo dos esportes, gerando ainda mais empregos em competições esportivas, eventos, serviços, marketing, turismo, entretenimento, mídia, entre muitas outras áreas da economia que são impulsionados pela indústria do esporte. Trabalhamos pela inovação e qualidade dos produtos esportivos, permitindo ao consumidor local o acesso aos melhores padrões mundiais. Acreditamos na valorização do setor de produtos esportivos para democratizar o acesso ao esporte e levar o melhor aos cidadãos.

NOSSO PROPÓSITO

Acreditamos no poder do ecossistema do esporte na promoção da prosperidade, inclusão e união da sociedade brasileira. 

MISSÃO

Nossa equipe de suporte está aqui para garantir que tudo ocorra sem problemas, para você poder se concentrar em outras coisas.

VISÃO

Ser o canal institucional e de advocacy no Brasil de empresas nacionais e internacionais do setor esportivo, na busca por um ambiente de negócios mais competitivo, justo, sustentável e integrado globalmente, otimizando a oferta e aprimorando o acesso a produtos de qualidade. 

NOSSOS OBJETIVOS


Institucional
A defesa de interesses e representação institucional do setor de produtos esportivos junto ao Governo e entidades privadas é a essência da ÁPICE.



Mercado justo
O combate ao mercado ilícito e desleal de produtos esportivos é essencial para a defesa dos interesses do consumidor, impedir prejuízos ao erário e estimular um ambiente saudável para o desenvolvimento do Brasil.


ESG
Defendemos e promovemos que todo
o mercado esportivo atue dentro das melhores práticas nacionais e internacionais de ESG, incluindo fatores sociais e ambientais, assim como conformidade ética e transparência.


Integração global

Defendemos o desenvolvimento, investimento e geração de empregos por meio da integração do Brasil nas cadeias globais de valor, com maior abertura ao comércio e à economia mundial.


Competitividade
A ÁPICE se empenha para reduzir os gargalos que prejudicam o desenvolvimento do setor e fortalecer a liberdade do ambiente concorrencial.





Nossos valores

ESPÍRITO DE EQUIPE

Atuamos de forma colaborativa, inclusiva, construtiva, não discriminatória e com inegociável respeito ao próximo.

ÉTICA

Trabalhamos com responsabilidade, transparência e respeito às leis, normas e melhores práticas para a construção contínua da credibilidade institucional e setorial.

ZELO

Agimos de maneira cuidadosa, atentos à responsabilidade de representarmos e espelharmos empresas importantes e respeitadas nacional e internacionalmente.

COMPROMETIMENTO

Atuamos com agilidade, inovação e foco na geração de valor e resultados para as empresas do setor.

RESILIÊNCIA

Realizamos nosso trabalho com consistência e persistência, aprendendo com os erros e não desistindo em função das dificuldades.

Nossos Código de Conduta

Share by: