SKECHERS inaugura nova subsidiária na América Latina

August 11, 2015 09:00 AM Eastern Daylight Time
MANHATTAN BEACH, Califórnia–(BUSINESS WIRE)–A SKECHERS USA, Inc. (NYSE: SKX), uma líder global no setor de calçados casuais e esportivos, anunciou hoje que os negócios da empresa na América Latina estão em transição a partir de um distribuidor de terceiros para uma subsidiária integral, a SKECHERS Latin America LLC. A subsidiária supervisionará mais de 30 países da região, incluindo seus quatro principais mercados: Panamá, Peru, Colômbia e Costa Rica.

“O modelo de negócio estratégico da SKECHERS estabeleceu uma estrutura forte para a nossa marca crescer em muitas partes do mundo, e vemos a América Latina como o próximo destino natural para empregarmos essa visão”

Com base em seus quase 20 anos de negócios na América Latina, a SKECHERS planeja crescer suas operações e presença – fazendo a transição das 21 lojas SKECHERS na região para locais de sua propriedade, controlados e administrados por ela, buscando novos destinos de varejo e ampliando sua base de distribuição de contas.

“O modelo de negócio estratégico da SKECHERS estabeleceu uma estrutura forte para a nossa marca crescer em muitas partes do mundo, e vemos a América Latina como o próximo destino natural para empregarmos essa visão”, declarou David Weinberg, diretor de operações da SKECHERS. “Ao longo dos anos, a Dabsan International, nossa distribuidora na região, estabeleceu uma extensa rede de varejo e atacado na América Latina, e em um determinado ponto se tornou a nossa maior distribuidora. A América Latina e seus principais mercados continuam sendo uma parte importante do nosso negócio internacional, especialmente tendo em conta nosso crescimento atual nas Américas, incluindo Estados Unidos, Canadá, Brasil e México.”

Weinberg continua: “Com o aumento da demanda para a nossa marca e o crescimento incrível pelo que a SKECHERS tem passado ao longo dos últimos anos, incluindo nosso negócio internacional por atacado, que cresceu mais de 60% no segundo trimestre de 2015 de um ano a outro, vemos uma oportunidade de levar nosso negócio na América Latina para o próximo nível. Acreditamos que podemos usar os pontos fortes de nosso marketing, publicidade, capital e infraestrutura para crescer de forma significativa neste mercado-chave, ajudando-o a atingir seu pleno potencial”.

Os principais executivos da Dabsan Internacional, incluindo Daniel Bassan, presidente da empresa Dabsan, ajudarão a gerenciar os negócios da subsidiária SKECHERS na América Latina.

Com sede na cidade do Panamá, a SKECHERS Latin America LLC coordenará os negócios da empresa com showrooms regionais no Panamá, Peru, Colômbia e Costa Rica. Regiões adicionais no âmbito da nova subsidiária incluem o Caribe, Equador, Guatemala, El Salvador, Honduras e Nicarágua.

Sobre a SKECHERS USA, Inc.

A SKECHERS EUA, Inc., com sede em Manhattan Beach, Califórnia, projeta, desenvolve e comercializa uma gama diversificada de calçados casuais para homens, mulheres e crianças, além de calçados esportivos para homens e mulheres. Os calçados SKECHERS estão disponíveis nos Estados Unidos e em mais de 120 países e territórios no mundo todo através de lojas de departamento ou lojas especializadas, mais de 1.100 lojas de varejo SKECHERS e em seu próprio site de comércio eletrônico. A empresa administra sua atividade internacional através de uma rede de distribuidores globais, parceiros de empreendimentos conjuntos na Ásia e 13 subsidiárias de sua propriedade no Brasil, Canadá, Chile, Japão, América Latina e em toda a Europa. Para obter mais informações, visite skechers.com e siga-nos no Facebook (facebook.com/SKECHERS) e no Twitter (twitter.com/SKECHERSUSA).

Este comunicado de imprensa contém declarações feitas conforme as disposições legais de porto seguro da Lei da Reforma de Litígios Referentes a Títulos Mobiliários (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, sem limitação, o crescimento futuro da empresa, resultados financeiros e operações, seu desenvolvimento de novos produtos, a demanda futura por seus produtos e oportunidades de crescimento, a abertura prevista de novas lojas, iniciativas de publicidade e marketing, e planos de expansão para o Centro de Distribuição Europeu da empresa. Essas declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de uma linguagem prospectiva, como “acredita”, “antecipa”, “espera”, “estima”, “pretende”, “planeja”, “projeta”, “será”, “continuará”,“ resultará”, “poderia”, “pode”, “poderia” ou quaisquer variações dessas palavras com significados semelhantes. As declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas inerentes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diversos daqueles previstos. Fatores que podem causar ou contribuir para tais diferenças incluem as condições econômicas, políticas e de mercado internacionais, incluindo a incerteza de recuperação sustentada na Europa; a entrada no mercado de calçados desempenho altamente competitiva; manutenção, gestão e previsão de custos e níveis de estoque adequados; perder os clientes significativos; diminuição da procura por parte dos retalhistas da indústria e cancelamento de compromissos de ordem devido à falta de popularidade dos projetos e/ou categorias de produtos específicos; manter imagem de marca e intensa competição entre os vendedores de calçados para os consumidores; antecipar, identificar, interpretar ou prever mudanças nas tendências de moda, a demanda do consumidor para os produtos e os vários fatores de mercado acima descritos; níveis de vendas durante as estações de venda da primavera, volta à escola e férias; e outros fatores referenciado ou incorporadas por referência no relatório anual da empresa no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2014 e seu relatório trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2015. Os riscos aqui mencionados não compõem uma lista exaustiva. A empresa opera em um ambiente muito competitivo e em rápida transformação. Novos riscos surgem de tempos em tempos, e as empresas não podem prever todos esses fatores de risco, tampouco podem avaliar o impacto de todos esses fatores de risco em seus respectivos negócios ou à medida em que qualquer fator, ou a combinação de fatores, pode causar resultados reais para diferir materialmente daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas. Tendo em conta esses riscos e incertezas, não se deve depositar confiança indevida em declarações prospectivas como uma previsão de resultados reais. Além disso, resultados reportados não devem ser considerados uma indicação de desempenho futuro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts
SKECHERS USA, Inc.
Jennifer Clay, 310-937-1326
ou
SKECHERS Latin America LLC
Sandra Chiam, 011-507-214-2222