MOVE mobiliza setor de artigos esportivos durante evento em São Paulo

Em evento realizado na última sexta-feira, dia 26, em São Paulo, a Associação Brasileira de Artigos Esportivos reuniu as principais empresas do setor para apresentar estudo elaborado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e tratar de temas importantes para o setor, como Inovação e Sustentabilidade.

Na abertura, a Associação apresentou seu posicionamento, associados e estrutura organizacional. “Queremos oferecer ao consumidor brasileiro os melhores produtos, por meio de um preço mais justo, e que tenham acesso a artigos mais inovadores e tecnológicos”, destacou Guilherme Athia, presidente do Conselho de MOVE.
apice_associacao_industria_comercio_esportivo41
Em seguida, a apresentação do Insper foi realizada pelo professor Henrique Machado Barros, o qual apresentou dados para o setor de artigos esportivos, como o crescimento nos últimos cinco anos na produção e no faturamento. “A fabricação local das empresas associadas de MOVE tem demonstrado expressivo aumento ao longo dos anos, refletindo em crescimento tanto da arrecadação de impostos quanto da geração de postos de trabalho (diretos e indiretos), com remuneração acima da média do setor”, concluiu o professor.