ÁPICE debate inovação na indústria de produtos esportivos

aAPICE-convida-26_06-Walter-Rodrigues

A Ápice (Associação pela Indústria e Comércio Esportivo) promoverá, no dia 26 de junho de 2015, a 1ª Ciranda de Inovação para estimular a inovação na indústria de produtos esportivos. O evento é exclusivo para associados da entidade e terá como palestrante o designer e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal (Núcleo de Design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Walter Rodrigues.

O objetivo do encontro é discutir as oportunidades de inovação na indústria de produtos esportivos dos segmentos de calçados, têxtil e acessórios e está sendo promovido para discussão entre os associados da entidade. A Associação congrega as principais marcas do setor: Adidas, Alpargatas, Asics, Nike, Oakley, Paquetá, Puma, Skechers e Under Armour. 

Segundo Marina Carvalho, diretora-presidente da ÁPICE, a associação tem uma agenda positiva extensa para o período de 2015/2016 que prevê também fomentar a Pesquisa e Desenvolvimento em inovação tecnológica e design, visando valorizar a marca Brasil no segmento esportivo.

O Comitê de Inovação da Ápice se reúne mensalmente na sede da ÁPICE em São Paulo ou em Novo Hamburgo – RS, onde a entidade desenvolve uma parceria com outras entidades calçadistas para incentivar o desenvolvimento de novos materiais e aplicações para calçados esportivos. Além desse projeto para desenvolvimento de materiais, a associação está iniciando diversos projetos na área de inovação que em breve serão divulgados.

Com sede em São Paulo, a ÁPICE desenvolve ações em prol do aperfeiçoamento da qualidade dos produtos esportivos e do combate à falsificação. Além disso, trabalha para facilitar o acesso dos consumidores a produtos esportivos com valores justos, aumentar a competitividade do setor no mercado global e incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias, práticas sustentáveis, qualificação e formação de mão de obra.

Fonte: http://www.bdxpert.com/2015/06/24/apice-promove-debate-sobre-inovacao-no-setor-de-produtos-esportivos/